Chelsea Football Club

Chelsea Football Club

O Chelsea foi fundado em 1905 e tem como sua casa o tradicional Estádio de Stamford Bridge que fica em Fulham Road, um bairro vizinho de Chelsea.

O clube inglês foi vendido a um empresário do petróleo russo chamado Roman Abramovich em 2003. Sua torcida é a quarta maior da Europa com 22 milhões de torcedores no continente e no estrangeiro. As cores oficiais do clube são o azul real e o branco com o escudo com um leão e uma bengala.

O Chelsea passou anos bem complicados de 1972 até 1982, inclusive com rebaixamentos, e só voltou a se recuperar no início de 1983.

Grandes treinadores passaram pelo clube inglês, com a temporada de 2004-05 sendo marcada pela chegada do técnico português José Mourinho. Junto com o treinador vieram grandes contratações, o que acabou levando o clube a ser campeão nacional após 50 anos e depois ainda ganhando a Copa da Liga Inglesa.

O currículo dos azuis mostra toda sua força e determinação: o time venceu a Liga dos Campeões da UEFA de 2011-12, a Liga da Europa da UEFA de 2012-13 e 2018-19, da Recopa Europeia de 1970-71 e 1997-98 e da Supercopa da Uefa de 1998.

Seis títulos do Campeonato Inglês, 8 Copas da Inglaterra e 4 Supercopas da Inglaterra. Os mais renomados técnicos passaram por Stamford Bridge, além de José Mourinho, Felipão, Carlo Ancelotti, André Villas Boas, Rafa Benitez e outros.

Um dos jogos inesquecíveis do Chelsea ocorreu na temporada 2013-14 em Stamford Bridge contra o Arsenal. Os azuis venceram por 6 a 0. Outro jogo que vai ficar para a história foi na final da Champions League de 2011-12 contra o Bayern de Munique, quando o Chelsea venceu os alemães por 4 a 3 nos pênaltis e acabou levando a taça para a Inglaterra.

Descubra as melhores previsões e horários de jogos do Chelsea Football Club, é gratuito e fiável.

O Chelsea está em 4º lugar na Premier League com 42 pontos. A recente troca de técnico fez bem à equipe. Com a saída de Lampard e a chegada do técnico Thomas Tuchel a equipe subiu de produção e obteve a quarta vitória em cinco jogos. Os azuis também avançaram para as quartas de final da Copa da Inglaterra.